Outubro Rosa & Pink Tax: à primeira vista, uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas se analisarmos mais a fundo, é possível entender uma dinâmica entre os dois assuntos.
A sociedade melhora quando conscientizamos uns aos outros. Por isso, fiquem atentos às dinâmicas sociais e o mercado tributário.
Segunda uma pesquisa da ESPM, os produtos rosas e/ou com personagens femininas são, em média, 12,3% mais caros do que os regulares.
Estes produtos podem ser exatamente iguais, mas que possuem um valor até 100% maior, como é o caso das lâminas. Ou seja, a mulher paga mais apenas apra ter um produto para o seu biotipo.
É possível verificar, por exemplo, que um aparelho de depilar feminino, sendo 1 unidade descartável, é comercializado por uma marca famosa do ramo pelo valor de R$ 4,64. Enquanto o produto similar masculino, também 1 unidade descartável, é comercializado por R$ 1,40. Fonte: camposebarros.adv
E o que a tributação tem a ver com isso? Bom, faça uma pesquisa sobre artigos que analisam a “Pink Tax” e você será surpreendido.
Você já leu de forma aprofundada sobre o assunto? Deixe a sua opinião.