Um advogado e um contador é a dupla perfeita para o mercado! A junção dessas duas áreas é extremamente benéfica para o mercado de trabalho.
O nosso time é formado pelos maiores especialistas, entre os diversos profissionais que constroem o nosso time, temos advogados e contadores.
Esses experts perceberam na prática, tanto no mercado de trabalho quanto na sala de aula, que quando advogados e contabilistas se unem, o resultado é fantástico.
Áreas importantes
O direito é extremamente necessário à contabilidade e vice e versa. A busca por profissionais que compreende as duas áreas, ou que sabem trabalhar em conjunto nessas áreas, é muito grande.
Contadores, por exemplo, lidam constantemente com alterações na lei e novas obrigações da área. Por isso, é importante a presença de um advogado na equipe.
Para que haja uma compreensão mais clara dessas mudanças que impactam o trabalho da equipe contábil.
Já os advogados, como iriam calcular com exatidão as somas trabalhistas, tributárias e previdenciárias?
Já houve casos do juiz encerrar audiência trabalhista, sem a conclusão do caso, porque o advogado não calculou direito a indenização do cliente.
Ou seja, as demandas de trabalho de ambas as áreas são concluídas com maior segurança e acertabilidade quando esses dois profissionais atuam juntos.
Como conquistar as melhores oportunidades
O bom profissional é aquele que compreende a importância de um trabalho estratégico com as demais áreas. Mas acima de tudo, que esteja informado às novas necessidades técnica e humanas do mercado de trabalho.
É um grande desafio equilibrar conhecimento técnico e humans skills. Mas o advogado ou contador que consegue o equilíbrio nessa balança se destaque e alavanca a carreira.
E claro, se especializar em turmas que unem esses dois profissionais é uma oportunidade única de construir um networking invejável e com potencial de fortes e prósperas parcerias.
1 comentário em “Advogado & Contador: a dupla perfeita”
Formam uma bela parceria. Entendo que a dificuldade em sua formação possa estar no fato do natural conservadorismo do contador e a sempre possível visão do advogado, para quem tudo é defensável, mas nem sempre trás proteção satisfatória para o possível cliente, segundo o contador. O equilíbrio das ideias e conhecimento é a chave.
Matéria muito boa. Parabéns ao pessoal da BSSP.