De forma simplista tenho o hábito de explicar este fenômeno ao do molho de tomate: para fazer o molho, colocamos todos os tomates juntos. No modo de fazer, alguns batem no liquificador, outros colocam direto na panela para cozinhar. O que importa é que depois de fervido e depurado sobrará o sumo, que de fato tem o sabor, o molho propriamente dito que estará pronto para uso. Assim é o processo de seleção de mercado por isso repito: viva a concorrência.
O mercado é capaz de selecionar, adequadamente, profissionais, felizmente.
O coaching veio para ficar e é fundamental para a conquista de uma vida cada vez mais plena. Durante o processo de coaching, o coachee (cliente) entende que o foco é ele mesmo e que pode confiar no coach (profissional habilitado para aplicação do coaching) para que identifique onde está e onde quer chegar, atingindo seu objetivo numa determinada área da vida ou situação.
Ao coach caberá despertar interesses e estimular o coachee no decorrer do caminho expondo-o as perguntas com o objetivo de ampliar as chances de sucesso de mudança de vida, seja em qual área for.
O coaching é uma metodologia de atingimento de objetivos e potencialização de talentos. É um tempo para achar caminhos para que o objetivo do coachee (o cliente) seja atendido.
A vida, em algumas fases, traz dúvidas e incertezas nos mais diferentes aspectos: relacionamentos, administração das finanças pessoais, decisões profissionais, relacionadas à saúde e mesmo escolhas espirituais e isso leva ao despertar para querer a mudança.
Depois da vontade de mudar, coachee deve ter certeza de contar com um profissional de ótimo padrão e para ser seu apoiador no seu projeto de vida e que o levará a uma nova versão de si mesmo.
O coaching exige responsabilidade, tanto do coach quanto do coachee.
A escolha é daquele que tem o seu futuro a mudar e que deseja vivê-lo sem modismos e com resultados positivos.
Coaching é um investimento na sua felicidade!
Se você gostou deste artigo, confira também: cada caso e um caso
1 comentário em “Sem modismos com resultados”
Pingback: O que é um bom atendimento ao cliente? - BSSP Blog