Vamos falar sobre os Mecanismos de Governança Corporativa e a Gestão de Riscos Operacionais? Este é um artigo, rico em detalhes, escrito pela graduanda em Ciências Contábies, e leitora do Blog BSSP, Ketlin Stumpf Pinto.
A graduanda analisou como os mecanismos de governança corporativa atuam na gestão de riscos operacionais em uma unidade agroindustrial. A metodologia utilizada caracteriza-se quanto aos objetivos como descritiva, e quanto aos procedimentos trata-se de um estudo de caso.
A análise considerou a opinião dos gestores e funcionários da organização pesquisada quanto aos mecanismos de gestão de riscos operacionais utilizados pela governança corporativa.
A organização pesquisada por meio de questionário e entrevista adota diversas práticas de governança corporativa gestão de riscos, podendo ser considerada uma referência.
Destaca-se a importância retratada no relato dos respondentes quanto a colaboração do bom funcionamento da unidade, que é influenciada pela gestão de riscos operacionais na tomada de decisões, visando sempre a melhoria e desenvolvimento contínuo da empresa.
A organização dispões de modelos de transparência de informações, estatuto de auditoria, plano de ações, modelos de monitoramento e desempenho de funcionários e contratações, isso expões a empresa como um modelo para as demais, contribuindo nas diretrizes na elaboração de métodos preventivos e corretivos.
Clique aqui para ler o artigo completo!
Não deixe de acessar o link acima para ler o artigo na íntegra. Por se tratar de um material rico em dados, referências e tabelas, é preciso terminar a leitura em outra página! E vamos adiantar, o estudo está supercompleto e imperdível.
Após realizar a leitura, voltei aqui e compartilhe a sua opinião e reflexão sobre o tema abordado conosco.
Você deseja compartilhar conhecimento? O nosso Blog está aberto para receber contribuições, basta responder neste artigo, e iremos entrar em contato.
Quem estuda e se atualiza, prospera. Não abra mão de espalhar e plantar a boa sorte que vem dos estudos.