O presente artigo tem como principal foco o estudo do ambiente corporativo e estratégias que impulsionem a produtividade, por meio da conexão dos recursos da neurociência, comunicação e bem-estar. O entendimento dos processos cognitivos e emocionais são fundamentais na potencialização dos relacionamentos interpessoais das organizações por possibilitar a criação de um ambiente de trabalho mais eficiente, colaborativo e satisfatório.
Confira o artigo escrito pela BSSP Lover Kenia Maria da Silva:
Como utilizar estratégias de comunicação baseadas na neurociência para aumentar a produtividade e o bem-estar no ambiente corporativo?
As respostas para essa pergunta é que a neurociência oferece a oportunidade de otimizar processos, investir no bem-estar dos colaboradores, promovendo uma comunicação saudável, resulta em maior produtividade, criatividade e menor taxa de absenteísmo, impulsionando de maneira inteligente os resultados organizacionais.
Nesse sentido, a justificativa para este estudo fundamenta-se na necessidade de adquirir um conhecimento sólido que embasa as estratégias de comunicação e intervenções no ambiente corporativo, visando promover um ambiente saudável e produtivo que valorize o crescimento dos colaboradores.
O objetivo geral deste artigo é explorar a interseção entre neurociência, comunicação, produtividade e bem-estar no contexto empresarial, com foco no desenvolvimento do capital humano. Para isso, os objetivos específicos são compreender como o funcionamento do cérebro e das emoções influencia a comunicação assertiva, empática e não violenta, além de explorar estratégias de comunicação que levem em consideração os princípios neurocientíficos do florescimento humano.
A intenção é promover o bem-estar dos colaboradores e contribuir para a construção de ambientes de trabalho saudáveis, motivadores e produtivos, que incentivem o crescimento profissional e pessoal.
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