Pós-graduação

Engenharia Diagnóstica e Patologias das Construções

Seja especialista em inspecionar e construir obras com maior durabilidade

Pós-graduação com foco na prática do mercado

Sobre o Curso

A pós-graduação em Engenharia Diagnóstica, Desempenho e Patologia das Construções tem como objetivo capacitar profissionais da área de Engenharia e Arquitetura para inspecionar obras de construção com vistas a prevenir e identificar as Manifestações Patológicas, além de executar as Manutenções preventivas e corretivas, habilitando a repará-las e recuperá-las adequadamente.

Público-alvo:

Engenheiros

Arquitetos

Outros Profissionais

Murilo Reis

Coordenação

ESTRATÉGICA

Engenheiro Civil pela UEMA em 2003, Mestre em Processos Construtivos e Saneamento pela UFPA, pós-graduado em: Engenharia de Segurança do trabalho pela UEMA, engenharia ambiental pelo UNICEUMA, engenharia de avaliações e perícias pela UGF e engenharia de produção pela UEMA. Engenheiro executor de obras por 5 anos na cidade de São Luís e Barreirinhas, sendo responsável pela construção de um resort, dois condomínios residenciais, três loteamentos, um prédio residencial e um hotel.

  • Engenharia Legal, Perícias e Elaboração de Laudos
  • Aplicações da Norma de Desempenho em Edificações
  • Inspeção Predial e Retrofit
  • Patologia e Recuperação das Estruturas de Concreto, Metálicas e Madeira
  • Engenharia Diagnóstica
  • Patologia e Recuperação das Alvenarias e Revestimentos
  • Ensaios Tecnológicos, Termografia e Uso de VANT’s
  • Patologia e Recuperação das Instalações Elétricas, Hidrossanitário e de Combate a incêndio

E muito mais!

Veja o que nossos alunos

estão falando sobre nós:

Perguntas Frequentes:

Sim, todos os nossos cursos são devidamente cadastrados no sistema do MEC, que regula sua oferta por meio do e-MEC.

A carga horária total do curso é 360 h/a

Sim, nesta modalidade as aulas são 100% ao vivo e ficam gravadas para o aluno assistir quando quiser.

As instituições credenciadas pelo Ministério da Educação têm autonomia para oferecer cursos de especialização em nível de Pós-graduação lato sensu nas áreas em que possuem competência acadêmica instalada. Portanto, os cursos de especialização independem de autorização prévia, de reconhecimento e renovação de reconhecimento, porém devem atender rigorosamente todas as exigências da Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018.

Deverá ser entregue para o Consultor Educacional no ato da Matrícula.

Pode, se constar no certificado do curso a carga horária mínima de 1.600 horas/aula.

Não. Segundo o artigo 9º, inciso VII, e 44, inciso III, da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e com fundamento no Parecer CNE/CES no 263/2006, homologado em 18 de maio de 2007, publicado no DOU de 21 de maio de 2007. Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino.

  • Cópia do Diploma de Graduação;
  • Cópia RG;
  • Cópia CPF.

As aulas da Pós-graduação e MBA nas modalidades presencial e online da BSSP acontecem preferencialmente uma vez ao mês, em três dias consecutivos.

Sim. O professor avaliará o aluno de acordo com sua metodologia de avaliação e será aplicada durante a aula. Assim, o aluno receberá as instruções pelo professor durante a aula ministrada, tanto online como presencial. O professor tem até 30 dias para lançar a nota.

As aulas online serão gravadas e depois disponibilizadas por um período de 90 dias no Portal do Aluno para aqueles que não puderem assistir ou tiverem falha de conexão. Nesta situação, o aluno deverá fazer a avaliação obrigatória para aprovação que será disponibilizada, pelo mesmo período.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
O que você está procurando?
Generic filters