ESTRATÉGICA
Mestre em Engenharia Biomédica, área de concentração Engenharia Forense, pela Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR). Especialista em Gestão da Segurança Pública com Ênfase em Perícia pela Faculdade Educacional de Araucária.
Graduada em Engenharia Industrial Elétrica com Ênfase em Eletrônica e Telecomunica ções também pela UTFPR.
Técnica em Eletrônica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná.
Perita Criminal do Instituto Geral de Perícia
de Santa Catarina e anteriormente na
Polícia Científica do Paraná, atuando
majoritariamente com perícias
audiovisuais, em especial exames de Verificação de Edição e de Verificação de Fonte. Possui experiência docente em cursos de Pós-Graduação na área de
perícias em registros de áudio e imagens
Doutor em biotecnologia pela
Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), possui mestrado e graduação em
engenharia elétrica pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Trabalha com processamento de sinais de áudio
para fins forenses e perícias em
dispositivos eletrônicos desde 2006, exercendo, atualmente, a função de Perito
Criminal Federal da área de Audiovisual e Eletroeletrônicos no estado do Piauí
Doutora e mestre em Linguística Aplicada pela PUCRS. Fonoau dióloga Especialista
em Linguagem e em Motricidade. Trabalha como Perita Criminal (Área Fonoaudiologia) do Instituto-Geral de
Perícias do RS, na Seção de Perícias em
Áudio e Imagens do Departamento de Criminalística, onde realiza, desde 2005, a
perícia de Comparação de Locutor. É membro docente da Capacitação
Nacional para Peritos Criminais em
Fonética Forense (SENASP/MJ/Polícia Federal) e pesquisadora no Laboratório de Áudio e Fonética Acústica (LAFA/PUCRS).
Mestre em Engenharia elétrica na área de Informática Forense e Segurança da Informação, MBA executivo em Gerência de Projetos, Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e graduação em Engenharia Elétrica. Perito Criminal Federal desde 2007, lota do no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, atuando nas áreas de perícias em
material audiovisual e eletroeletrônicos.
Docente dos cursos de Comparação de Locutor oferecidos pelo Instituto Nacional
de Criminalística e pela Secretaria Nacional
de Segurança Pública
Doutor em Telecomunicações pela Universidade Pierre et Marie Curie – Paris VI, Doutor e Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e graduado em Engenharia Eletrônica pela UFRJ. Perito Criminal da Polícia Federal, com experiência em diversas áreas de Perícias Forenses, com atuação principal em análise forense de evidências digitais e multimídia do Instituto Nacional de Criminalística. Possui experiência docente em cursos de Pós-Graduação. Professor dos cursos de especialização em perícias em imagens oferecidos pelo Instituto Nacional de Criminalística a Peritos Criminais de todo Brasil e professor dos cursos de formação de Policiais Federais da Academia Nacional de Polícia.
Mestre em Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF); Especialista em Documentoscopia pela Academia Nacional de Polícia (ANP); Graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF) Perita Criminal Federal; Professora de Pós-Graduação em cursos de Perícia e Ciências Forenses;
Professora de Pós-Graduação em cursos de Perícia Judicial com ênfase em Documentoscopia.
Trabalhamos para tornar a vida das pessoas mais Próspera.
Sim, todos os nossos cursos são devidamente cadastrados no sistema do MEC, que regula sua oferta por meio do e-MEC.
A carga horária total do curso é 468 h/a
Sim, nesta modalidade as aulas são 100% ao vivo e ficam gravadas para o aluno assistir quando quiser.
As instituições credenciadas pelo Ministério da Educação têm autonomia para oferecer cursos de especialização em nível de Pós-graduação lato sensu nas áreas em que possuem competência acadêmica instalada. Portanto, os cursos de especialização independem de autorização prévia, de reconhecimento e renovação de reconhecimento, porém devem atender rigorosamente todas as exigências da Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018.
Deverá ser entregue para o Consultor Educacional no ato da Matrícula.
Pode, se constar no certificado do curso a carga horária mínima de 1.600 horas/aula.
Não. Segundo o artigo 9º, inciso VII, e 44, inciso III, da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e com fundamento no Parecer CNE/CES no 263/2006, homologado em 18 de maio de 2007, publicado no DOU de 21 de maio de 2007. Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino.
As aulas da Pós-graduação e MBA nas modalidades presencial e online da BSSP acontecem preferencialmente uma vez ao mês, em três dias consecutivos.
Sim. O professor avaliará o aluno de acordo com sua metodologia de avaliação e será aplicada durante a aula. Assim, o aluno receberá as instruções pelo professor durante a aula ministrada, tanto online como presencial. O professor tem até 30 dias para lançar a nota.
As aulas online serão gravadas e depois disponibilizadas por um período de 90 dias no Portal do Aluno para aqueles que não puderem assistir ou tiverem falha de conexão. Nesta situação, o aluno deverá fazer a avaliação obrigatória para aprovação que será disponibilizada, pelo mesmo período.