Seja um especialista em estratégias e operações de importação e exportação.
Compreenda a relevância da logística internacional, do direito aduaneiro, do planejamento estratégico internacional, do mercado de
câmbio, da operação de controle aduaneiro de mercadoria na importação e na exportação, do planejamento tributário internacional
e do controle da cadeia de suprimentos internacional e fortaleça sua
carreira em âmbito global.
COORDENAÇÃO ESTRATÉGICA
Administrador de empresas, formado em Comércio Exterior e
Especialista em Gestão de Negócios Internacionais; Empresário e
CEO do Grupo Comex Online Logística e Assessoria em Comércio
Exterior com mais de 35 anos de experiência na gestão de
importação e de exportação.
Autor, palestrante e Consultor de Negócios Internacionais. Professor
no MBA de Gestão Tributária na BSSP Centro Educacional,
Universidade de São Paulo – Esalq/USP. Há mais de 30 anos é
consultor de assuntos em comércio exterior e logística do Serviço
Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.
Formado em Comércio Exterior, Especialista em Classificação Fiscal de Mercadorias, Especialista em Sistemas de Comércio Exterior da Receita Federal do Brasil. Mais de 25 anos de experiência em importação e exportação, é Despachante Aduaneiro nomeado pela Receita Federal do Brasil desde 2010. Professor e palestrante. Atualmente é Head of Domestic Operations.
CEO WIB SERVICES. Internacionalista e consultor de internacionalização de empresas. Trabalhando com Comércio Exterior há 15 anos. Especialização em Negociação Internacional – FIEPA/DLA. Graduação em Administração com ênfase em Comércio Exterior – CESUPA. Participação em mais de 200 rodadas de negócios internacionais (APEX, ORBIZ, Federações das Indústrias, outras entidades organizadoras). Participação em mais de 100 feiras internacionais de alimentos e bebidas.
Formado em Comércio Exterior pela FASP e Direito pela FMU, com especialização em Educação para o Ensino Superior, profissional na área internacional há mais de 30 anos, tendo atuado em multinacionais como Dow Química, Pirelli Fios e Cabos Elétricos e Mitsui & Co, Brasil. Experiência nas áreas comerciais de importação e exportação, abertura de mercados e internacionalização de empresas, para produtos, principalmente, químicos, fertilizantes e defensivos agrícolas. Atualmente trabalha na Idai Nature como Country Manager Brazil, empresa industrial espanhola na área de defensivos biológicos e extratos vegetais. Professor universitário e ministrante de cursos para as áreas de Comércio Exterior, Marketing e Logística.
MBA Gestão e Economia, Pós-graduado em Comércio Exterior, Graduação em Direito e Administração de Empresas, Trabalhou 15 anos em bancos multinacionais na Área Internacional (Comércio Exterior) Atuou 6 anos como empresário no segmento de Granitos e Rochas Ornamentais. Atualmente atua como Consultor e Educador Empresarial, nas áreas de Importação e Exportação, Logística, Planejamento Estratégico, Vendas e Marketing.
CEO Get Global Trading. Especialista em Comércio Exterior Membro do Conselho de Política e Comércio Exterior da ACRJ. Mediadora de conflitos de Comércio Exterior na CAAEB.
Mestre em Comunicação e pesquisador em temas relacionados à interculturalidade e planejamento estratégico para internacionalização. É Administrador de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, Master in Business Administration (MBA), Especialista em Marketing Internacional e Semiótica Psicanalítica (Clínica da Cultura) pela PUC São Paulo. Conhece 30 países participando de dezenas de ações internacionais para o desenvolvimento de mercados como feiras, missões e relacionamento com a mídia. Atualmente é consultor-sócio da Think Global com o foco em internacionalização de projetos e autor de dois livros abordando a internacionalização e a comunicação intercultural.
Mestre em Administração, Pós-graduado em Administração. Graduado em Ciências Econômicas. Autor de diversos livros sobre Comércio Exterior. Representante brasileiro do grupo consultivo da CCI-Paris na Revisão dos Incoterms® 2010, Membro do Conselho Editorial do Grupo Aduaneiras. Especialista em Transportes internacionais, unitização de carga, e logística. Especialista em Incoterms®. 49 anos de experiência em Comércio Exterior nas empresas Bordon, Deicmar, UNEF, Perdigão, Sadia e Aduaneiras.
Advogado (UFPR). Mestre e Doutor em Direito Tributário (PUC/ SP). Ex-Conselheiro do CARF. Professor de Direito Aduaneiro e Tributário.
Trabalhamos para tornar a vida das pessoas mais Próspera.
Sim, todos os nossos cursos são devidamente cadastrados no sistema do MEC, que regula sua oferta por meio do e-MEC.
A carga horária total do curso é 360 h/a
As instituições credenciadas pelo Ministério da Educação têm autonomia para oferecer cursos de especialização em nível de Pós-graduação lato sensu nas áreas em que possuem competência acadêmica instalada. Portanto, os cursos de especialização independem de autorização prévia, de reconhecimento e renovação de reconhecimento, porém devem atender rigorosamente todas as exigências da Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018.
Deverá ser entregue para o Consultor Educacional no ato da Matrícula.
Pode, se constar no certificado do curso a carga horária mínima de 1.600 horas/aula.
Não. Segundo o artigo 9º, inciso VII, e 44, inciso III, da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e com fundamento no Parecer CNE/CES no 263/2006, homologado em 18 de maio de 2007, publicado no DOU de 21 de maio de 2007. Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino.
As aulas da Pós-graduação e MBA nas modalidades presencial e online da BSSP acontecem preferencialmente uma vez ao mês, em três dias consecutivos.
Para os MBA’S BSSP on line que inclui o MBA TRIBUTOS DIRETOS IRPJ CSLL o método é uma avaliação ao final de cada módulo com 10 questões de múltipla escolha.
As aulas online serão gravadas e depois disponibilizadas por um período de 90 dias no Portal do Aluno para aqueles que não puderem assistir ou tiverem falha de conexão. Nesta situação, o aluno deverá fazer a avaliação obrigatória para aprovação que será disponibilizada, pelo mesmo período.