Seja protagonista nas transformações da educação e da saúde. Domine as conexões entre cérebro, aprendizagem e comportamento, e se tornar referência em avaliação, intervenção e reabilitação neuropsicopedagógica, com base nas neurociências e nas práticas educacionais mais atuais.
ESTRATÉGICA
PhD em Ciências da Educação e Mestre em Educação Escolar Brasileira, Palestrante internacional, socióloga e pedagoga. Especialista nas áreas de formação de professores, psicologia positiva e desenvolvimento humano com foco em abordagens sistêmicas, inteligências, psicanálise e psicologia positiva, tendo formado mais de 10.000 profissionais em todo território nacional, com mais de 35 anos na educação. Autora do “Método Vida” e escritora.
ESTRATÉGICA
Doutora em Psicologia administradora, Mestre em Administração, Especialista MBA em Gestão de Negócios, Consultoria e Coordenação de Grupos, Psicanálise e Inteligência Multifocal e em Docência Universitária. Coach Sênior. Formação em Programação Neurolinguística, professora de pós-graduação e Diretora Administrativa/Educacional da Equipe Consultoria.
Doutora em Linguística, pós-doutora pela University College of London, mestra em Educação pela Universidade de Bristol na Inglaterra. Especialista em Linguagem e Audição pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Especialista em Fundamentos da Psicanálise, graduada em Fonoaudiologia, professora universitária na área da Fonoaudiologia e Mestrado e Doutorado em Distúrbios da Comunicação.
Doutora em Psicologia, Mestra em Letras, Licenciatura em Letras, Pós-graduação em Neuropsicologia, em Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, em Neurociências e Educação. MBA em Gestão, Inovação e Negócios de Instituições de Ensino. Coordenação Pedagógica. Formação em Liderança e Gestão de equipe e em Liderança em Gestão Escolar para Resultados. Sócia e Executiva líder do Instituto Essenciar. Assessora pedagógica da Seduc-GO, escritora e pesquisadora de antecedentes e consequentes de engajamento e burnout – Modelo JDR.
Doutor em Distúrbios da Comunicação, mestre em Psicologia Forense, linha de pesquisa em Neuropsicologia, especialista em Neuropsicologia e Aprendizagem, professor adjunto nos cursos de Psicologia, Pedagogia, História e Educação Física. Supervisor de estágio nas áreas de Psicologia Cognitiva e Neuropsicologia. Experiência em capacitações e palestras em nível educacional e organizacional, utilizando conceitos de Psicologia Cognitiva e Neuropsicologia. Especialista em Neuropsicologia e membro ativo da comissão de Neuropsicologia do Conselho Regional de Psicologia do PR.
Jornalista e Pedagoga, Mestranda em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e na Educação pela Universidade Europeia do Atlântico. Tem experiência na área de Educação e Análise do Comportamento Aplicada.
Doutora e Mestre em Educação, graduada em Psicologia, com vasta experiência acadêmica na área de graduação e pós-graduação. Atua no ensino superior desde 1999, como coordenadora e docente do curso de especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e de Neuropsicologia e Psicanálise, e em cursos de graduação na área de formação de professores. Atualmente, é docente e orientadora do Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação e produtora de material didático.
Mestre em Ciências Farmacêuticas, Graduação em Farmácia e Bioquímica. Vasta experiência em docência superior como professor e coordenador.
Graduação em Fisioterapia, Analista do Comportamento (ABA). Promove cursos relacionados ao Autismo para diversos profissionais da Educação, Saúde e na Capacitação de Atendentes Terapêuticos (ATs). Experiência com Docência Superior em Fisioterapia nas áreas preventiva e saúde pública.
Mestre em Ciências da Reabilitação (Neuromusculoesquelética), pós-graduado em Terapia Cognitiva Comportamental, Psicologia Hospitalar e Neuropsicologia. Pós-graduando em docência no ensino superior. Especialista em Neuropsicologia e Psicologia Clínica, bacharel em Psicologia, professor universitário de Graduação e Pós-Graduação. Supervisor clínico, coordenador do projeto de saúde mental do Hospital Angelina Caron de Campina Grande do Sul – PR.
Seja protagonista nas transformações da educação e da saúde e entenda como o cérebro aprende e como intervir com precisão em casos de dificuldades cognitivas e emocionais.
Trabalhamos para tornar a vida das pessoas mais Próspera.
Sim, todos os nossos cursos são devidamente cadastrados no sistema do MEC, que regula sua oferta por meio do e-MEC.
A carga horária total do curso é 360 h/a
Sim, nesta modalidade as aulas são 100% ao vivo e ficam gravadas para o aluno assistir quando quiser.
As instituições credenciadas pelo Ministério da Educação têm autonomia para oferecer cursos de especialização em nível de Pós-graduação lato sensu nas áreas em que possuem competência acadêmica instalada. Portanto, os cursos de especialização independem de autorização prévia, de reconhecimento e renovação de reconhecimento, porém devem atender rigorosamente todas as exigências da Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018.
Deverá ser entregue para o Consultor Educacional no ato da Matrícula.
Pode, se constar no certificado do curso a carga horária mínima de 1.600 horas/aula.
Não. Segundo o artigo 9º, inciso VII, e 44, inciso III, da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e com fundamento no Parecer CNE/CES no 263/2006, homologado em 18 de maio de 2007, publicado no DOU de 21 de maio de 2007. Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino.
As aulas da Pós-graduação e MBA nas modalidades presencial e online da BSSP acontecem preferencialmente uma vez ao mês, em três dias consecutivos.
Sim. O professor avaliará o aluno de acordo com sua metodologia de avaliação e será aplicada durante a aula. Assim, o aluno receberá as instruções pelo professor durante a aula ministrada, tanto online como presencial. O professor tem até 30 dias para lançar a nota.
As aulas online serão gravadas e depois disponibilizadas por um período de 90 dias no Portal do Aluno para aqueles que não puderem assistir ou tiverem falha de conexão. Nesta situação, o aluno deverá fazer a avaliação obrigatória para aprovação que será disponibilizada, pelo mesmo período.