BSSP é excelência na
satisfação dos clientes

A BSSP está aperfeiçoando e qualificando a sua relação com seus alunos por meio do indicador NPS – Net Promoter Score.

Pensando em atualizar as informações sobre o NPS da BSSP que está no Site, quereria sugerir este novo texto:

“Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa empresa aos amigos?” Provavelmente, em sua relação de consumo com alguma empresa, você respondeu essa pergunta. Ela é crucial para o ambiente corporativo, porque permite medir o grau de satisfação dos consumidores.

A resposta a essa pergunta simples dá suporte ao

Net Promoter Score (NPS)

 

uma métrica criada em 2003 pelo estrategista de negócios e palestrante Fred Reichheld. É uma metodologia que visa medir a satisfação,  de  modo geral ou específico,  a  longo prazo e de maneira continua,  de  modo a destacar a sua simplicidade e praticidade. Os resultados permitem avaliar a média de satisfação dos clientes e comparar diferentes empresas do mesmo setor.

Vivemos uma era em que é preciso oferecer um espaço genuíno de escuta para dar voz ao cliente. E um dos indicadores mais importantes para medir a repercussão entre os consumidores é o NPS.

A métrica permite identificar os clientes que vão promover a empresa, ou seja, os promotores da marca. Esses promotores reduzem o custo de aquisição de clientes, além de facilitar o atendimento, já que eles são fãs da marca e propensos a colaborar e a recomendar o produto ou serviço a amigos, colegas e familiares. Já os detratores, colocam em risco todo o investimento em imagem da corporação.

NPS

NPS

Nova experiência

A BSSP, desde a abertura da sua primeira turma, preocupada em ouvir os seus clientes, usa a métrica do NPS.

“Por importância e por também permitir nossa comparação com outras empresas, adotamos desde o início, em todas as nossas aulas, esta metodologia para medir a satisfação dos nossos alunos, tanto em relação à BSSP quanto aos nossos cursos e professores”, afirma o professor Leonardo Moraes, CEO da BSSP.

 

Em uma análise rápida do seguimento de educação, não temos notícia que outra instituição de ensino usa o NPS para saber quem são seus promotores e seus detratores. A experiência do cliente sempre foi uma preocupação da BSSP.

A BSSP, desde a abertura da sua primeira turma, preocupada em ouvir os seus clientes, usa a métrica do NPS.

“Por importância e por também permitir nossa comparação com outras empresas, adotamos desde o início, em todas as nossas aulas, esta metodologia para medir a satisfação dos nossos alunos, tanto em relação à BSSP quanto aos nossos cursos e professores”, afirma o professor Leonardo Moraes, CEO da BSSP.

Em uma análise rápida do seguimento de educação, não temos notícia que outra instituição de ensino usa o NPS para saber quem são seus promotores e seus detratores. A experiência do cliente sempre foi uma preocupação da BSSP.

Em 2019, a BSSP, pensando na estratégica que envolve a experiência do cliente, criou um departamento exclusivo para desenvolver e fortalecer ações de relacionamento e experiência do cliente.

“Seremos referência em relacionamento e experiência do cliente no seguimento educacional. O cliente, mais atento que nunca, nos exige o melhor atendimento em todas as suas interações com a BSSP. É nosso dever criar conexões memoráveis nesta relação com o cliente”, afirma Valdimar Souza, o Head of Customer Experience da BSSP.
Hoje, a BSSP tem um NPS geral de 83,30 pontos.

Considerando os feedbacks dos nossos alunos, o maior NPS da instituição é dos professores.

NPS Professores 90,85 pontos.

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