Domine a avaliação, o diagnóstico e a reabilitação neuropsicológica com profundidade, sensibilidade e precisão científica. Vá além dos testes, aprenda a interpretar o cérebro humano, emitir laudos técnicos com confiança e conduzir intervenções que mudam realidades.



Ao se matricular neste MBA, você libera o acesso à BSSP+, a nossa plataforma premium de desenvolvimento profissional
ESTRATÉGICA
CRP-09/010922
Psicóloga com especialização em Neuropsicologia e Terapia Cognitivo-Comportamental. Especializanda em Intervenção ABA aplicada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Deficiência Intelectual (DI). Atua como psicóloga, com experiência em atendimentos individualizados para pacientes com transtornos do neurodesenvolvimento, como TEA, TDAH, DI e TOD. Atua com grupos autistas desenvolvendo habilidades sociais, emocionais e comportamentais. Atua em consultório particular, atendendo crianças e adolescentes típicos e atípicos.
ESTRATÉGICA
CRP 09/20090
Psicóloga com MBA em Inovação, Empreendedorismo e Estratégia Competitiva e MBA em Intervenção ABA Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Deficiência Intelectual. Atua como analista do comportamento, realizando avaliações de pacientes com TEA por meio dos protocolos VB-MAPP, ABLLS-RS e AFLS, elaborando planos de intervenção individualizados. Presta consultoria escolar, auxiliando instituições na identificação e no manejo de questões comportamentais, além de exercer a função de psicóloga clínica.

Psicóloga e Neuropsicóloga, com MBA em Reabilitação Neuropsicológica e Desenvolvimento Cognitivo, especialização em Avaliação Psicológica, Intervenção ABA aplicada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Deficiência Intelectual, e Psicologia do Trânsito. Possui mais de oito anos de experiência nas áreas de Psicologia e Neuropsicologia, com forte atuação em avaliação neuropsicológica, diagnósticos diferenciais e mapeamento cognitivo. Realiza elaboração de laudos psicológicos detalhados, identificação de perfis cognitivos e funcionais, auxiliando no planejamento de intervenções e na definição de estratégias personalizadas. Além da prática clínica, também atua como palestrante, contribuindo para a disseminação de conhecimento e orientação a profissionais e famílias.

Psicóloga, com especialização em Neuropsicologia, Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Atua no atendimento psicológico e neuropsicológico de crianças e adolescentes, com foco na avaliação e intervenção em dificuldades cognitivas, comportamentais e emocionais. É vice-presidente da ONG ANCHOR, voltada ao atendimento de famílias atípicas e integra o Conselho do Projeto ALÍVIO, que oferece suporte emocional a membros e líderes de igrejas. Apresenta o quadro sobre Inteligência Emocional no programa Tá na Hora Goiás (SBT), promovendo a conscientização sobre saúde mental junto ao público. Possui experiência em Recrutamento e Seleção e já atuou em uma casa de recuperação para dependentes químicos, fortalecendo sua atuação com diferentes públicos e demandas. Seu trabalho é pautado no desenvolvimento emocional, na inclusão social e no fortalecimento de crianças, adolescentes e suas famílias.

Graduado em Fisioterapia USF, pós-graduado em Docência Universitária pela FAE Business School, mestre em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde, atualmente, doutorando pelo mesmo programa. Atua como pesquisador no Laboratório de Farmacologia Molecular e Compostos Bioativos, com foco em estudos avançados em farmacologia e substâncias bioativas. Foi coordenador da Câmara Temática de Metodologia de Ensino e Experiência de Aprendizagem Remota no Comitê Interno de Educação, Tecnologia e Inovação da USF, além de atuar como membro relator no Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) da instituição. É palestrante na área de Neuroeducação, com ênfase nas interações entre os processos neurológicos e as metodologias de ensino. Leciona cursos de pós-graduação e ministra disciplinas na graduação.

Doutor em Ciências Fisiológicas com áreas relacionadas a farmacologia e neurociências (UFG, USP, UFMG). Mestrado em Ciências Biológicas (Comportamento celular) pela UFG. Graduação em Ciência Biológicas (UFG) e Graduação em Fisioterapia (UEG). Membro do Laboratório de Neurobiologia de sistemas (UFG). Professor Titular da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Faculdade Objetivo. Possui experiência na área de Mentoria em Neurociência Clínica, Reabilitação Neurofuncional, Processos Psicopedagógicos e Cognitivos no Ensino/Aprendizagem de ciências para nível fundamental, Biologia e Ciências da Saúde, com ênfase em Prevenção, Neurociências, Neuroanatomia, Neurofisiologia, Neuropsicofarmacologia, Fisiologia Geral e Humana, Fisiologia do Exercício, Bioquímica, Ética e Deontologia atuando principalmente no seguinte tema: Fisiologia Geral e comportamento animal, Neuroanatomofisiologia, Reabilitação Neurofuncional, Ortopedia, Bioquímica, Biologia Celular e Molecular.

Graduada em Psicologia, com especialização em Neuropsicologia. Atua como psicóloga clínica em consultório particular, com atendimentos voltados para adolescentes e adultos. Na Unimed Goiânia, desenvolve trabalho clínico com crianças neuroatípicas. Professora universitária. Possui diversas formações complementares em áreas relevantes para sua atuação, incluindo Terapia Cognitivo Comportamental, Análise do Comportamento e técnicas específicas para o contexto hospitalar e assistencial, como Comunicação Assertiva, Comunicação Efetiva nas unidades da Unimed, Registro Seguro, Sistema ABA+. Participou de jornadas clínicas sobre análise funcional e vivências em mindfulness, além de cursos extracurriculares nas áreas de educação ambiental, lógica de programação e recursos humanos.

(CRP 09/011554)
Psicóloga Clínica, mestranda em Psicologia. Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental e Neuropsicologia. Atua como Psicóloga, Neuropsicóloga, Supervisora clínica e Professora no ensino superior, em cursos de Graduação e Pós-Graduação em Psicologia. Realiza atendimentos psicológicos on-line e avaliações neuropsicológicas voltadas a adolescentes, adultos e idosos. É idealizadora de grupos de estudos e aperfeiçoamento em Terapia Cognitivo-Comportamental para estudantes e profissionais da Psicologia, bem como de grupos de orientação psicológica destinados ao público feminino. Ministra palestras psicoeducativas voltadas à promoção da saúde mental no contexto do trabalho.

Doutora, Mestre e graduada em Psicologia. Especialista em Neuropsicologia, em Administração de Recursos Humanos. Sua formação acadêmica é marcada por pesquisas nas áreas de avaliação de funções executivas em crianças e adolescentes, com ênfase na utilização da Torre de Hanói como instrumento de análise neuropsicológica. Curso básico de Psicologia da Saúde e Hospitalar pelo Hospital do Câncer de Goiás, atuou em projetos de pesquisa envolvendo desenvolvimento infantil, violência e funções executivas. Experiência em práticas clínicas, hospitalares e acadêmicas voltadas à avaliação psicológica e neuropsicológica, com formação sólida em psicanálise. Ampla experiência docente em cursos de graduação e pós-graduação, além de coordenação em programas de especialização em Neuropsicologia. Atua como psicanalista e especialista em avaliação psicológica e neuropsicológica de crianças e adolescentes.


Mestre em Psicologia. Psicóloga clínica (Análise do Comportamento) e neuropsicóloga (Avaliação Neuropsicológica Infantil). Ministra a disciplina Tópicos Especiais em Neurodidática no curso de Especialização em Neuropedagogia, as disciplinas Psicodiagnóstico Adulto, Estágio Básico Supervisionado II e Estágio Básico Supervisionado V (Clínica Comportamental). Foi professora visitante na Academia de Polícia Militar de Goiás, onde ministrou a disciplina de Psicologia Geral. Experiência na área de Psicologia, com ênfase em Análise Aplicada do Comportamento, Neuropsicologia, Docência, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise do Comportamento, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, Transtorno Desafiador de Oposição e Neuropsicologia.

Doutora em Psicologia e mestre em Ciências da Religião. Formação internacional com Diplôme d’Université en Psychologie Clinique pela Université René Descartes – Paris V. Especialista em Neuropsicologia, Psicologia Clínica e Educação e Saúde Pública, com trajetória acadêmica sólida. Possui diversas capacitações e cursos de aperfeiçoamento nas áreas de avaliação psicológica, saúde pública, psicologia perinatal e psicanálise. Possui formação e treinamentos em testes projetivos como Zulliger, Rorschach e Palográfico, cursos sobre elaboração de laudos, saúde do trabalhador, amamentação e psiquismo, atenção psicossocial, e capacitação ética para pesquisa, em metodologias didáticas e em práticas voltadas à saúde coletiva. Ampla experiência em Psicologia da Saúde e Hospitalar. Trabalha como psicóloga no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, além de exercer atividades como revisora da Revista de Saúde Pública da Escola de Saúde de Goiás. Desenvolve atividades com avaliação psicológica, neuropsicológica, perícia psicológica/psicossocial e supervisão clínica.
Esteja preparado para atuar com excelência nos contextos clínico, hospitalar e educacional
Trabalhamos para tornar a vida das pessoas mais Próspera.
Sim, todos os nossos cursos são devidamente cadastrados no sistema do MEC, que regula sua oferta por meio do e-MEC.
A carga horária total do curso é 360 h/a
Sim, nesta modalidade as aulas são 100% ao vivo e ficam gravadas para o aluno assistir quando quiser.
As instituições credenciadas pelo Ministério da Educação têm autonomia para oferecer cursos de especialização em nível de Pós-graduação lato sensu nas áreas em que possuem competência acadêmica instalada. Portanto, os cursos de especialização independem de autorização prévia, de reconhecimento e renovação de reconhecimento, porém devem atender rigorosamente todas as exigências da Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018.
Deverá ser entregue para o Consultor Educacional no ato da Matrícula.
Pode, se constar no certificado do curso a carga horária mínima de 1.600 horas/aula.
Não. Segundo o artigo 9º, inciso VII, e 44, inciso III, da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e com fundamento no Parecer CNE/CES no 263/2006, homologado em 18 de maio de 2007, publicado no DOU de 21 de maio de 2007. Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino.
As aulas da Pós-graduação e MBA nas modalidades presencial e online da BSSP acontecem preferencialmente uma vez ao mês, em três dias consecutivos.
Sim. O professor avaliará o aluno de acordo com sua metodologia de avaliação e será aplicada durante a aula. Assim, o aluno receberá as instruções pelo professor durante a aula ministrada, tanto online como presencial. O professor tem até 30 dias para lançar a nota.
As aulas online serão gravadas e depois disponibilizadas por um período de 90 dias no Portal do Aluno para aqueles que não puderem assistir ou tiverem falha de conexão. Nesta situação, o aluno deverá fazer a avaliação obrigatória para aprovação que será disponibilizada, pelo mesmo período.