“Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa empresa aos amigos?” Provavelmente, em sua relação de consumo com alguma empresa, você respondeu essa pergunta. Ela é crucial para o ambiente corporativo, porque permite medir o grau de satisfação dos consumidores.
A resposta a essa pergunta simples dá suporte ao
uma métrica criada em 2003 pelo estrategista de negócios e palestrante Fred Reichheld. É uma metodologia que visa medir a satisfação, de modo geral ou específico, a longo prazo e de maneira continua, de modo a destacar a sua simplicidade e praticidade. Os resultados permitem avaliar a média de satisfação dos clientes e comparar diferentes empresas do mesmo setor.
Vivemos uma era em que é preciso oferecer um espaço genuíno de escuta para dar voz ao cliente. E um dos indicadores mais importantes para medir a repercussão entre os consumidores é o NPS.
A métrica permite identificar os clientes que vão promover a empresa, ou seja, os promotores da marca. Esses promotores reduzem o custo de aquisição de clientes, além de facilitar o atendimento, já que eles são fãs da marca e propensos a colaborar e a recomendar o produto ou serviço a amigos, colegas e familiares. Já os detratores, colocam em risco todo o investimento em imagem da corporação.
A BSSP, desde a abertura da sua primeira turma, preocupada em ouvir os seus clientes, usa a métrica do NPS.
Em uma análise rápida do seguimento de educação, não temos notícia que outra instituição de ensino usa o NPS para saber quem são seus promotores e seus detratores. A experiência do cliente sempre foi uma preocupação da BSSP.
A BSSP, desde a abertura da sua primeira turma, preocupada em ouvir os seus clientes, usa a métrica do NPS.
Em uma análise rápida do seguimento de educação, não temos notícia que outra instituição de ensino usa o NPS para saber quem são seus promotores e seus detratores. A experiência do cliente sempre foi uma preocupação da BSSP.
Em 2019, a BSSP, pensando na estratégica que envolve a experiência do cliente, criou um departamento exclusivo para desenvolver e fortalecer ações de relacionamento e experiência do cliente.
Considerando os feedbacks dos nossos alunos, o maior NPS da instituição é dos professores.