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ESTRATÉGICA
Auditor Fiscal do Trabalho. Bacharel em Ciência da Computação e em Direito. Membro Titular e coordenador do Comitê Gestor do eSocial do Ministério do trabalho e emprego em Brasília. Professor na ENIT – Escola Nacional da Inspeção do Trabalho. Autor do artigo “O modelo eSocial”, coautor do livro “eSocial: Origem e Conceitos – A Visão de seus Construtores”. Palestrante, professor de pós-graduação e autor de diversos artigos na área trabalhista e do eSocial.
ESTRATÉGICA
Bacharel em Direito e em Ciências Contábeis. Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho. Auditor Fiscal do Trabalho. Integrante do grupo técnico do eSocial. Perito contábil trabalhista. Coordenador do livro coletivo “eSocial: Origem e Conceitos – A visão de seus construtores”. Coautor dos livros “Reforma Trabalhista – Uma reflexão dos Auditores Fiscais do Trabalho sobre os efeitos da Lei n. 13.567/2017 para os trabalhadores.”; “Compliance tributário: prática, riscos e atualidades.” e “Compliance trabalhista: prática, riscos e atualidades.”. Autor de artigos publicados em livros, revistas e jornais especializados em direito do trabalho e reforma trabalhista. Conteudista e mantenedor do site www.legistrab.com.br, que disponibiliza as legislações trabalhista e previdenciária atualizadas e classificada por assunto.

Formado em Engenharia Elétrica, MBA em Análise de Dados. MBA em Informática Pericial. MBA em Sistemas de Comunicação, Doutorando em Engenharia Elétrica/Computação na área de Segurança de Dados e Inteligência Artificial. Professor de cursos e pós-graduação desde 2000. Autor de livros na área de Informática e LGPD. Auditor de Segurança e Conformidade (ISO 27001, 27002, 27005). Auditor de Conformidade e Implantação da LGPD para órgãos públicos. Autor de cursos sobre LGPD na ENAP.

Eng. Civil, 1993; especialista Eng. Seg. Trabalho, 1998; especialista Ergonomia, 2007; Mestre em Trabalho, Saúde e Ambiente pela Fundacentro em 2014, Doutor em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP, 2023. Prof. PG em Segurança do Trabalho desde 2015. Auditor Fiscal do Trabalho desde 2007.

Pós-graduado em Gestão de Estrutura de Atendimento. Graduado em Letras, técnico do Seguro Social do Instituto Nacional do Seguro Social. Palestrante pela Instituição (INSS) sobre a Legislação Previdenciária. Educador Previdenciário desde 2009. Instrutor presencial e a distância pelo INSS-SP. Instrutor da Escola da Advocacia-Geral da União – Legislação Previdenciária. Professor de cursos de curta duração, pós-graduação e MBAs.

Mestranda em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento. Especialista em Gestão Integrada, Especialista em Saúde e Segurança do Trabalhador e em eSocial, Especialista em Gestão do FAP, Gestão de Afastados e Benefícios Previdenciários. Diretora do Instituto Esoc (Consultoria em SST), Auditora em Tributação de SST e Mitigação de Folha de Pagamento, SST e Eventos de SST no eSocial, Consultora e Assistente Técnica em Empresas com Fiscalização da RFB de Folha & SST. Produtora de Conteúdo Digital em SST, Enfermeira do Trabalho Ergonomista e Técnica em Segurança do Trabalho.

Doutoranda e Mestre em Desenvolvimento
Territorial e Meio Ambiente pela Universidade de
Araraquara, graduada em ADMINISTRAÇÃO pelo
centro Universitário de Jales, especialista em
Gestão de Negócios e Controladoria pelo
Instituto Informap. Palestrante e docente. Possui vasta experiência em processos de recrutamento
e seleção e coordenação geral de trabalhos acadêmicos em especialização Latu Sensu, Atua na Docência no Ensino Superior em nível de graduação e especialização nas áreas de Gestão de Pessoas, Empreendedorismo, Marketing e Psicologia Organizacional. Atualmente atua como mentora em processos de gestão e
transição de carreira e marketing pessoal. É
professora efetiva de Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional nos cursos graduação e Pós-Graduação do UNIFUNEC – Centro
Universitário de Santa Fé do Sul/SP e em outras
instituições como convidada. Proprietária do
Instituto Renascer onde atua como professora,
palestrante e presta serviços em mentoria e
consultoria.

Advogado com formação em Segurança e Saúde no Trabalho pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e especialista em Administração Pública pela ENAP. Atualmente é Coordenador de Normas e Acordos Internacionais no Ministério da Previdência Social. Foi Vice presidente da CISS no triênio 2020-2022. Membro do Conselho Curador da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina no Trabalho (FUNDACENTRO). Docente no período de mar/2010 a jan/2012, ministrando as disciplinas Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Atuou na advocacia consultiva e contenciosa, com ênfase em recursos perante tribunais superiores, na cidade de Brasília.

Auditor Fiscal do Trabalho, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança no Trabalho, Bacharel em Direito, Especialista em Gestão Empresarial, Autor de livros de SST e Professor Universitário e de Cursos para Concursos.

Economista com Mestrado e Doutorado em
Engenharia de Produção pela Universidade
Federal de Santa Catarina (UFSC). Como membro
dos empregadores na Comissão Tripartite
Paritária Permanente, desempenha um papel
crucial no diálogo social. Atualmente, ele atua
como Pesquisador Colaborador Sênior na
Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília (UnB), focando em Gestão de Riscos Trabalhistas e Previdenciários, além de explorar novas abordagens em Segurança e Saúde no
Trabalho.

Graduado em Ciências Contábeis e em Direito.
Especialista em Administração
Tributária.AuditorFiscal do Trabalho desde 2011.
Diretor do Departamento de Fiscalização do
Trabalho e Secretário de Inspeção do Trabalho
Substituto no período de 2016 a 2018.
Coordenador-Geral de Governo Digital Trabalhista na Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia desde novembro de 2019
e coordenador do projeto eSocial.

Consultor especializado em SST. Assistente
técnico em perícia judicial. Professor em cursos sobre Saúde e Segurança no Trabalho (técnicos, NRs e pós-graduação). Graduado em engenharia mecânica e em engenharia de produção. Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho. Especializando no MBA Gestão de Negócios pela USP.
Trabalhamos para tornar a vida das pessoas mais Próspera.
Sim, todos os nossos cursos são devidamente cadastrados no sistema do MEC, que regula sua oferta por meio do e-MEC.
A carga horária total do curso é 360 h/a
Sim, nesta modalidade as aulas são 100% ao vivo e ficam gravadas para o aluno assistir quando quiser.
As instituições credenciadas pelo Ministério da Educação têm autonomia para oferecer cursos de especialização em nível de Pós-graduação lato sensu nas áreas em que possuem competência acadêmica instalada. Portanto, os cursos de especialização independem de autorização prévia, de reconhecimento e renovação de reconhecimento, porém devem atender rigorosamente todas as exigências da Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018.
Deverá ser entregue para o Consultor Educacional no ato da Matrícula.
Pode, se constar no certificado do curso a carga horária mínima de 1.600 horas/aula.
Não. Segundo o artigo 9º, inciso VII, e 44, inciso III, da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e com fundamento no Parecer CNE/CES no 263/2006, homologado em 18 de maio de 2007, publicado no DOU de 21 de maio de 2007. Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino.
As aulas da Pós-graduação e MBA nas modalidades presencial e online da BSSP acontecem preferencialmente uma vez ao mês, em três dias consecutivos.
Sim. O professor avaliará o aluno de acordo com sua metodologia de avaliação e será aplicada durante a aula. Assim, o aluno receberá as instruções pelo professor durante a aula ministrada, tanto online como presencial. O professor tem até 30 dias para lançar a nota.
As aulas online serão gravadas e depois disponibilizadas por um período de 90 dias no Portal do Aluno para aqueles que não puderem assistir ou tiverem falha de conexão. Nesta situação, o aluno deverá fazer a avaliação obrigatória para aprovação que será disponibilizada, pelo mesmo período.