PÓS-GRADUAÇÃO

Gestão De Projetos e Processos

Desenvolva Competências Técnicas em Gestão de Projetos

Se você busca se capacitar com as mais modernas técnicas de gestão de projetos e processos, com foco em formação e prática, esta Especialização é para você!

Este curso aborda diversas estratégias essenciais para o sucesso em ambientes corporativos dinâmicos e competitivos, técnicas modernas, metodologias ágeis e controle de qualidade.

Torne-se o líder que transforma desafios em resultados!

Quer saber mais?

Preencha o formulário abaixo e receba mais informações

Aprimorar a Capacidade de Tomada de Decisões
Estratégicas

Formar Líderes Capazes de Gerenciar Processos
Complexos

Promover a Adaptação às Metodologias
Ágeis

PÓS-GRADUAÇÃO COM FOCO NA PRÁTICA DO MERCADO​

Sobre o Curso
  • 12 módulos
  • Certificação reconhecida pelo MEC
  • Modalidade: Ao Vivo e Online
Saiba mais
GESTÃO DE PROJETOS E PROCESSOS

MATRIZ DE FORMAÇÃO DO ESPECIALISTA

360 h/a
  • Fundamentos de gestão de projetos e de processos
  • Design de escopo de projetos (PRD, EAP, MS PROJECT, Design Thinking)
  • Metodologias de gestão de processos (BPM, Lean Management, Six Sigma, TQM, ISO 9001:2015)
  • Modelagem, análise e redesenho de processos (BPM, Bizagi, Visio, ARIS, Lean Thinking)
  • Gestão de cronograma em projetos (PMBOK, PERT/CPM)
  • Gestão de custos e riscos em projetos (TIR, VPL,
  • EVM-Earned, Value Management)
  • Gestão de qualidade em projetos e processos (TQM, ISO 9000, ISO 9001, ISO 14001, ISO 4500, 5S)
  • Elaboração de métricas, monitoramento e avaliação em projetos (KPIs, OKRs, BSC)
  • Métodos ágeis em projetos
  • PMO, VMO e métodos para tomada de decisão e composição de portfólio (Análise SWOT,AHP)
  • Estratégias de mobilização de recursos e parcerias multistakeholders em projetos
  • Comunicação estratégica em projetos e gestão de equipes
Lottie Cadeado Compacto

Libere o bônus exclusivo para
potencializar sua experiência!

Ao se matricular neste MBA, você libera o acesso à BSSP+, a nossa plataforma premium de desenvolvimento profissional

  • Aulas bônus e trilhas exclusivas
  • Conteúdos que complementam e aprofundam o que você aprende no MBA
  • Cursos extras e gratuitos para você escolher

Coordenação

ESTRATÉGICA

Roberto Miguel

Profissional em gerenciamento de projetos, metodologia scrum e mobilização de recursos. Coautor do livro Exponencialize captação de recursos. Mentor e idealizador de métodos, como: o micro e médio no social e exponencialize para o terceiro setor.
Especialista em gerenciamento de projetos, possui mais de 20 anos de experiência em gestão e projetos de inovação social e de tecnologia.
Durante a experiência como coordenador geral em participação social na Presidência da República apoiou a sistematização do processo de participação social nas políticas públicas do Governo federal, liderando a equipe que desenvolveu a Plataforma Participa + Brasil, lançada em fevereiro de 2021.
Atuou também na gestão de projetos junto ao Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRSX). Atuação direta na criação e execução da metodologia de Gerenciamento de Projetos por Resultados e na elaboração e execução de treinamentos voltados à elaboração de projetos sociais.
Junto ao IICA, trabalhou como consultor técnico com enfoque na identificação de riscos e vantagens na adoção de novas tecnologias na agricultura familiar com base em dados coletados em campo. Também realizou análise quantitativa e qualitativa dos riscos.
Linkedin

PROFESSORES

Antonio
Henrique Duarte
Bacharel em administração de empresas com especialização em gestão de projetos, programas, portfólios, PMO, custo e ciclo de vida de sistemas e materiais militares. Possui mestrado em sistemas mecatrônicos pela Universidade de Brasília (UNB). Participou como autor de normas de projetos, programas, portfólios, custos e ciclo de vida de sistemas de defesa para o Exército Brasileiro, Ministério da Defesa e OTAN.
Atualmente é membro da equipe do Programa Estratégico do Exército Forças Blindadas, professor do MBA e pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e orientador de trabalhos de conclusão de curso do MBA da USP.
Também é membro da Comissão de Coordenação de Gestão de Ciclo de Vida de Produtos de Defesa (CVPRODE) do Ministério de Defesa do Brasil (MD), do Grupo de Trabalho da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre custo de ciclo de vida e aquisições complexas para os países aliados, da PMO Global Alliance e da Comissão
Julgadora do Prêmio PMO Brasil.
Lucas
Oliveira De Marchi
Gerente de projetos ágeis com mais de 10 anos de experiência no Nubank, Plataformatec e PMI e habilidades sólidas com Scrum ,Kanban, Agile Coach, liderança de times e transformação ágil. Entregando resultados e navegando por diversos contextos sejam empresas tradicionais ou startups
Tenho orgulho de fazer a ponte entre formação acadêmica e as necessidades reais das empresas. Trago para o ensino justamente isso: Anos de experiência em como transformar a teoria na prática.
Formado na UFS em Sistemas de informação, MBA em Gestão Empresarial pela FGV e passagem pela Australian National University em cursos de Adminstração, Liderança e Computação.
Ricardo
André Silva Nascimento
Profissional com sólida experiência com passagem em empresas dos setores: elétrico, industrial e petroquímico, atuando na área de gerenciamento de projetos e execução de obras de grande porte.
Bacharelado em Engenharia Elétrica-Eletrônica, Bacharelando em Engenharia Ambiental, MBA em Gerenciamento de Projetos, Pós-Graduado em Segurança do Trabalho, Pós Graduado em Meio Ambiente & Sustentabilidade, Pós Graduado em Gestão da Manutenção e Pós Graduado em Gestão Empresarial do Setor Elétrico.
Possui certificação PMP®️ (Project Management Professional), PMO-CP®️ (PMO Certified Practitioner) e DASM (Disciplined Agile®️ Scrum Master)
Camilla
Marques Teixeira

Experiência de 15 anos com Gestão de Projetos, gestão de mudanças e cultura organizacional em empresas dos mais diversos segmentos de atuação. Atualmente lidera a estrutura de gestão de mudanças, comunicação e treinamento na América do Sul em indústria multinacional líder de mercado.

Formação acadêmica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com especialização em gestão de projetos e gestão estratégica e de pessoas e é certificada em gestão de mudanças pela PROSCI, HUCMI e LEAN CHANGE MGTM ASSOCIATION, transformação cultural pela BVC e GREEN BELT pela escola EDTI. Foi professora nos MBAS de gestão de projetos, gestão empresarial e gestão estratégica de pessoas na Universidade Cruzeiro do Sul e atua como mentora de carreiras.

Luis Cesar
de Moura Menezes

Engenheiro Mecânico pela Universidade de São Paulo USP, mestrado Engenharia de Produção COPPE-UFRJ, doutorado (incompleto) Poli USP, consultor de empresas há 40 anos, Master em Project Management pelo George Washington School of Business, autor de 4 livros sobre Gestão de Projetos. Docente na Engenharia de Produção UFSCar 4 anos, na Politécnica da USP Produção 16 anos, no Insper desde 2002, participação em diversas escolas de negócio (FIA, FDC, Ibmec, FGV, Saint Paul, Insper). Interagiu com mais de US$ 20 bilhões em projetos relacionados, participou da organização de mais de 30 PMO Escritórios de Projeto em empresas globais (VW, Hyundai, Thyssenkrupp, SKF, Metalsa, Ecolab, Syngenta), nacionais (Camargo Correia, Braskem, Promon), publicas (Datasus do Ministério da Saúde, MEC, SABESP…) e em instituições de pesquisa (Instituto Eldorado, CPqD, INDT, Instituto Atlântico). COO da Tazzi Mobility, Portugal. Diretor de Projetos na Síntese Consultoria onde atua há 35 anos. Casado com Maria Elisa, pai de 4 filhos e avô de 12 netos que permanentemente provocam o marido, o pai e o avô a melhorar.

Thiago
Ayres

Administrador de empresas, formado em Comércio Exterior e Especialista em Gestão de Negócios Internacionais; Empresário e CEO do Grupo Comex Online Logística e Assessoria em Comércio Exterior. Autor, palestrante e Consultor de Negócios Internacionais.

Carolina
Castro

É uma Gerente de Programa e Projetos certificada (CPP) pelo Institute of Project Management e possui mais de 20 anos de experiência profissional. Ao longo de sua carreira, ela construiu parcerias sólidas para entregar resultados. No Ministério da Agricultura, como coordenadora de portfólio, ela supervisionou o Portfólio Estratégico do Ministério, incluindo projetos sobre florestas, água e segurança agrícola.

Na Presidência da República do Brasil, atuou como Coordenadora-Geral do Programa Pátria Voluntária, sendo responsável pela gestão de um portfólio de projetos sociais – desde acesso à água potável para povos tradicionais e comunidades até direitos educacionais e ajuda humanitária em resposta à COVID-19 e crises climáticas, incluindo socorro emergencial a enchentes e secas.

Mario
de Carvalho Pinto
Formado em Administração, MSc em Engenharia de Computação pelo IPT/USP.Mais de 15 anos de experiência como gestor de PMO, Projetos e Portfolio em empresas do segmento de Governo, Saúde, TI, Previdência Privada, Engenharia e em Consultorias, bem como possuí larga experiência no ensino superior e em treinamentos in company.
Professor de graduação, pós-graduação e MBA, para cursos de Gestão de Projetos
Cezar
Adalmo Meriguetti
Diretor Técnico da DC-DinsmoreCompass, formado em Gestão de TI, Gestão de Negócios e com MBA em Gerenciamento de Projetos & Agilidade pela PUC. ​
Há mais de 20 anos liderando projetos de desenvolvimento de software, atualmente trabalha com gerenciamento de projetos de implantação e operação de Escritório de Projetos e de Processos, desenvolvimento de metodologias de Gestão de Projetos, Programas e Portfolio, melhoria de processos, com larga experiência na área de tecnologia da informação. 
 
Coordena a implantação de IA (Inteligência Artificial) em iniciativas de projetos e processos de negócio.
Especializado em planejamento estratégico, gestão financeira, melhoria de processos, garantia da qualidade e gestão de equipes multidisciplinares e locais e remotas. ​
Professor de MBA na UFRJ/ITLAB, palestrante e instrutor de preparatórios para PMP e PMI-ACP. 
Natália
Braulio dos Santos
Administradora e mestre em Design com ênfase em Análise do Comportamento do Usuário via big data. Atua há mais de 15 anos em gestão de negócios e inovação, com experiência em projetos de tecnologia aplicada ao setor cosmético, como soluções baseadas em dados para personalização de produtos. Professora em cursos de graduação e pós-graduação na área de negócios, também foi Diretora da Vertical Fintech na ACATE e Conselheira Estadual de Inovação do RS, com trajetória marcada por iniciativas em Design Thinking, Data Driven Design e Sustentabilidade.

GESTÃO DE PROJETOS E PROCESSOS

Esteja preparado para liderar projetos complexos, desenvolver processos eficientes e tomar decisões estratégicas.

Saiba mais

Depoimentos

A minha carreira profissional está evoluindo cada dia mais, e mal posso esperar pelos resultados a serem alcançados após a conclusão do MBA!
Adriano Santana da Silva
Adriano Santana da Silva
"Fiquei encantada com a capacidade técnica, didática e bagagem prática dos professores. Todas os assuntos são altamente aplicáveis ao dia a dia empresarial."
Silvanery Anjos
Silvanery Anjos
"Só tenho a agradecer a instituição BSSP pela pós-graduação ministrada aqui em Arapiraca/AL, os professores são competentes e engajados. Neste curso tive a oportunidade de ampliar meus conhecimentos e querer sempre mais. Essa foi a boa sorte plantada em mim, depois de momentos incríveis e vivenciados nessa instituição."
Paulo Cesar Drehmer
Paulo Cesar Drehmer
Saiba mais

A BSSP Pós-Graduação em Números

Trabalhamos para tornar a vida das pessoas mais Próspera.

Alunos
+ 0
NPS Geral
0
Quero Transformar minha carreira
Turmas
+ 0
Quero Transformar minha carreira
FAQ

Perguntas Frequentes:

Os cursos de Pós-graduação lato sensu da BSSP são credenciados e cadastrados pelo MEC?

Sim, todos os nossos cursos são devidamente cadastrados no sistema do MEC, que regula sua oferta por meio do e-MEC.

Qual a carga horária?

A carga horária total do curso é 360 h/a

Os cursos de Pós-graduação Lato Sensu são reconhecidos pelo MEC?

As instituições credenciadas pelo Ministério da Educação têm autonomia para oferecer cursos de especialização em nível de Pós-graduação lato sensu nas áreas em que possuem competência acadêmica instalada. Portanto, os cursos de especialização independem de autorização prévia, de reconhecimento e renovação de reconhecimento, porém devem atender rigorosamente todas as exigências da Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018.

Como posso enviar minha documentação?

Deverá ser entregue para o Consultor Educacional no ato da Matrícula.

Portador de diploma de curso de tecnólogo pode fazer MBA/Pós-graduação?

Pode, se constar no certificado do curso a carga horária mínima de 1.600 horas/aula.

Posso iniciar a Pós-graduação cursando o último semestre da faculdade?

Não. Segundo o artigo 9º, inciso VII, e 44, inciso III, da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e com fundamento no Parecer CNE/CES no 263/2006, homologado em 18 de maio de 2007, publicado no DOU de 21 de maio de 2007. Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino.

Qual a documentação necessária para a realização da matrícula?
  • Cópia do Diploma de Graduação;
  • Cópia RG;
  • Cópia CPF.
Como funcionam estes cursos de especialização?

As aulas da Pós-graduação e MBA nas modalidades presencial e online da BSSP acontecem preferencialmente uma vez ao mês, em três dias consecutivos.

Serão realizadas atividades avaliativas?

Sim. O professor avaliará o aluno de acordo com sua metodologia de avaliação e será aplicada durante a aula. Assim, o aluno receberá as instruções pelo professor durante a aula ministrada, tanto online como presencial. O professor tem até 30 dias para lançar a nota.

Saiba mais

escolha uma seção

  • Institucional
    • Sobre
    • Parceiros
    • Avaliação NPS
    • Biblioteca
    • CPA
    • Corpo Docente
    • Depoimentos
    • Documentos Institucionais
    • Egresso
    • NAP
    • Organograma
    • Revista Científica
    • Trabalhe Conosco
  • Graduação
    • Processos Gerenciais
    • Processos Gerenciais – EAD
    • Vestibular
  • PÓS-GRADUAÇÃO E MBA
  • Blog
  • Atendimento
    • Consultores educacionais
    • Fale Conosco
  • Institucional
    • Sobre
    • Parceiros
    • Avaliação NPS
    • Biblioteca
    • CPA
    • Corpo Docente
    • Depoimentos
    • Documentos Institucionais
    • Egresso
    • NAP
    • Organograma
    • Revista Científica
    • Trabalhe Conosco
  • Graduação
    • Processos Gerenciais
    • Processos Gerenciais – EAD
    • Vestibular
  • PÓS-GRADUAÇÃO E MBA
  • Blog
  • Atendimento
    • Consultores educacionais
    • Fale Conosco
  • Institucional
    • Sobre
    • Parceiros
    • Avaliação NPS
    • Biblioteca
    • CPA
    • Corpo Docente
    • Depoimentos
    • Documentos Institucionais
    • Egresso
    • NAP
    • Organograma
    • Revista Científica
    • Trabalhe Conosco
  • Graduação
    • Processos Gerenciais
    • Processos Gerenciais – EAD
    • Vestibular
  • PÓS-GRADUAÇÃO E MBA
  • Blog
  • Atendimento
    • Consultores educacionais
    • Fale Conosco
  • Institucional
    • Sobre
    • Parceiros
    • Avaliação NPS
    • Biblioteca
    • CPA
    • Corpo Docente
    • Depoimentos
    • Documentos Institucionais
    • Egresso
    • NAP
    • Organograma
    • Revista Científica
    • Trabalhe Conosco
  • Graduação
    • Processos Gerenciais
    • Processos Gerenciais – EAD
    • Vestibular
  • PÓS-GRADUAÇÃO E MBA
  • Blog
  • Atendimento
    • Consultores educacionais
    • Fale Conosco
  • Institucional
    • Sobre
    • Parceiros
    • Avaliação NPS
    • Biblioteca
    • CPA
    • Corpo Docente
    • Depoimentos
    • Documentos Institucionais
    • Egresso
    • NAP
    • Organograma
    • Revista Científica
    • Trabalhe Conosco
  • Graduação
    • Processos Gerenciais
    • Processos Gerenciais – EAD
    • Vestibular
  • PÓS-GRADUAÇÃO E MBA
  • Blog
  • Atendimento
    • Consultores educacionais
    • Fale Conosco
  • Institucional
    • Sobre
    • Parceiros
    • Avaliação NPS
    • Biblioteca
    • CPA
    • Corpo Docente
    • Depoimentos
    • Documentos Institucionais
    • Egresso
    • NAP
    • Organograma
    • Revista Científica
    • Trabalhe Conosco
  • Graduação
    • Processos Gerenciais
    • Processos Gerenciais – EAD
    • Vestibular
  • PÓS-GRADUAÇÃO E MBA
  • Blog
  • Atendimento
    • Consultores educacionais
    • Fale Conosco
[wpdreams_ajaxsearchpro id=1]