ESTRATÉGICA
Engenheiro Civil formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV-RJ. Atuou como engenheiro civil no Gerenciamento de Obras de Shopping Centers pela multinacional Concremat e na gestão de contratos de engenharia pela Oi Telecom S/A. Atualmente é Sócio Proprietário da Santiago Soluções em Engenharia, com atuação exclusiva em Laudos, Perícias e Avaliações de Engenharia, com foco em vistorias prediais de edificações verticais e industriais, perícias de alta complexidade e avaliações de bens, benfeitorias, indústrias e demais imóveis urbanos, acumulando mais de 10 anos de atuação na área. É conselheiro do CREA-GO no triênio 2023-25, Vice-presidente do IBAPE-GO, professor de Pós-Graduação na área de engenharia diagnóstica e avaliações e palestrante sobre os temas de engenharia diagnóstica e avaliações.
Engenheiro Civil. Engenheiro de Avaliações e Perícias Judiciais. Especialista em Avaliações e Perícias de Engenharia. Especialista em Engenharia Diagnóstica em Edificações. Curso de Extensão em Direito Imobiliário, Avaliações de Imóveis Urbanos. e Patologias das Estruturas e Edificações. Perito Judicial nomeado e atuante no TJRJ /JFRJ.
Bacharel em Engenharia Civil. Pós Graduando em Gestão e Gerenciamento de Obras, Pós Graduando em Perícias Criminais e Ciências Forense. Graduando em Direito, Técnico em Recursos Minerais, com 37 anos de experiência em mineração, projetos e obras de engenharia residenciais, industriais e comerciais. Expert em tecnologia de argamassas especiais e em processos de impermeabilização. Projetista de Estruturas de concreto e metálica. Projetista de Instalações Elétricas, SPDA e Hidrossanitário. Grande experiência em obras civis, em obras de estrutura metálica. Desde 2019 executou mais de 40 perícias de engenharia diagnóstica entre particulares (assistência técnica) e como Perito nomeado, com devido registro de Anotação de Responsabilidade Técnica junto ao CREA-GO.
Engenheiro Civil. Pós-graduando em Auditoria, Avaliações e Perícias de Engenharia, formação em Mediação e Arbitragem. Atua na área de perícia judicial desde 2014, desenvolvendo Laudos Periciais nas áreas de Avaliações Econômicas e Análises de Investimentos, Avaliações de Máquinas e Equipamentos, Avaliações de Propriedades Rurais, Avaliações de Aluguéis, Auditoria de Custos em Contratos, Patologia das Construções, Perícia Ambiental, Georreferenciamento de Áreas e Conflitos de Terras.
Engenheiro civil, Técnico em Edificações, Especialista em Gestão de obras e em Avaliações & Perícias de engenharia. Mestre em Construção civil (Materiais de construção). Atua desde 2011 na área de construção civil com desenvolvimento de projetos executivos de arquitetura, estrutural, instalações hidrossanitárias e elétricas de obras residenciais, comerciais e industriais. Já trabalhou com elaboração de projetos de escoramento e acompanhamento técnico da etapa estrutural de obras verticais. atuou por seis anos na equipe técnica do laboratório LABITECC-UFG, com atuação em desenvolvimento de pesquisa e inovação tecnológica na área de materiais, processos construtivos, inspeções e ensaios não destrutivos em estruturas de concreto armado. Atualmente, é coordenador do Laboratório de Construção Civil do SENAI-GO. É proprietário da ATC Engenharia e Consultoria. É professor do Magistério superior da EECA na área de Materiais de Construção. Conselheiro do CREA-GO, com mandato de 2025 a 2027.
Engenheiro civil com Doutorando em Ciência dos Materiais pela UFPE, com ênfase em propriedades mecânicas dos materiais cimentícios sob a ação de contaminantes. Mestre em Engenharia Civil. Especialização em Inspeção, Manutenção e Recuperação. É pesquisador do grupo de Engenharia Molecular pela UFPE, com experiência em análises de propriedades mecânicas e térmicas de materiais cimentícios. Atualmente é Diretor da Dantas Berenguer Engenharia e professor de pós-graduação. Atua como consultor de engenharia no segmento condominial e industrial na área de patologias das construções, inspeção predial, recebimento de obras, auditoria de projetos, inspeção em estruturas e instalações.
Engenheira civil, especializada no estudo de manifestações patológicas na construção civil. Atuação quando nomeada como perita junto ao tribunal de Justiça de Minas Gerais. Especialista em Patologia das Construções, Engenheira Civil e Técnica em Edificações. Sócia da empresa Alon Engenharia.
Engenheiro Eletricista. Mestre em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação e Especialista em Redes de Computadores. Pós-Graduado em Auditoria, Avaliação e Perícias de Engenharia. Certificado como Project Management Professional, PMP pelo Project Management Institute. Certificado em ITIL Foundation pelo Examination Institute for Information Science, Exin. Certificado como Orange Belt na ferramenta MS-Project pelo International Institute For Learning, IIL.
Tributarista, Auditora fiscal da RFB aposentada, professora e coordenadora de cursos na BSSP, mentora de conteúdos digitais na BSSP+. Expert em identificação de riscos tributários e inovações tecnológicas aplicadas à área tributária. Atuou em organismos internacionais em matéria contábil e tributária. Autora e coautora de livros e artigos em periódicos especializados em contabilidade e tecnologia da informação.
Mestra em Engenharia de Produção e Sistemas, graduada em Engenharia Civil e em Engenharia Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Pós-graduada em Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos e Líquidos pela Universidade Federal de Goiás, Técnica em Saneamento Básico pelo CEFET-GO. Estagiou na Companhia de Saneamento de Goiás. Exerceu a função de agente de fiscalização da Agência Ambiental de Goiás, atual CEMAD. Foi agente Pública de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás, assumindo a Assessoria do Departamento de Fiscalização, posteriormente foi Gestora do Departamento de Fiscalização. Foi Assessora do Departamento Técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás, desde 2017/2 é Analista de Fiscalização da Coordenadoria de Educação e Atribuição do CREA-GO. É professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás desde 2012. É conselheira do Instituto Federal de Goiás desde 2018. Tem experiência na área de Engenharia Ambiental e Civil, com ênfase em Saneamento Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: saneamento básico, saúde pública, prevenção, fiscalização, construção civil, diagnóstico de irregularidades em edificações, simulações de cenários de drenagem urbana, atribuições profissionais, engenharia ambiental, estrutura de madeiras, reciclagem, resíduos sólidos e líquidos.
Engenheira Civil, Mestranda em administração de empresas com dissertação sobre inovações tecnológicas nas Inspeções Prediais. Especialista em Engenharia Diagnóstica e Patologias das Construções. Engenheira de obras há mais de 10 anos. Atualmente é CEO da Nobre Engenharia Diagnóstica, Inspetora Predial, Fiscal de obras, Palestrante, Consultora Técnica e Conselheira Suplente do Crea-CE 2021, Membro da diretoria do IBAPE-CE.
Engenheiro Civil, mestre em Tecnologia da Construção, especialista em Excelência Construtiva e Anomalias e Gestão e Tecnologia da Construção. Inspetor de Estruturas de Concreto. Nomeado em diversos processos como Perito Judicial no TJSP; Assistente Técnico em Ações Judiciais por empresas privadas e pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo; Sócio-gerente da Fernandes & Grossi Engenharia. Atuante há mais de 15 anos na área de construção civil.
Formado em Engenharia Civil com Pós Graduação em Engenharia Diagnóstica, além de ter formação em Gestão de Obras Indiana State University/EUA. Atuou com obras de altíssimo padrão antes de abrir minha própria construtora em Campinas/SP e uma empresa especializada em Engenharia Diagnóstica. Atualmente possuo 3 empresas reconhecidas no ramo de engenharia civil, e tenho como uma de suas paixões compartilhar conhecimento e auxiliar outros engenheiros a conseguirem prosperar em suas carreiras profissionais.
Possui graduação em Engenharia Civil. Mestre em Estruturas e Construção Civil (UnB). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Materiais e Componentes de construção, atuando principalmente nos seguintes temas: desempenho, durabilidade e vida útil de revestimentos de fachada, processos construtivos e comportamento higrotérmico de edifícios.
Trabalhamos para tornar a vida das pessoas mais Próspera.
Sim, todos os nossos cursos são devidamente cadastrados no sistema do MEC, que regula sua oferta por meio do e-MEC.
A carga horária total do curso é 360 h/a
Sim, nesta modalidade as aulas são 100% ao vivo e ficam gravadas para o aluno assistir quando quiser.
As instituições credenciadas pelo Ministério da Educação têm autonomia para oferecer cursos de especialização em nível de Pós-graduação lato sensu nas áreas em que possuem competência acadêmica instalada. Portanto, os cursos de especialização independem de autorização prévia, de reconhecimento e renovação de reconhecimento, porém devem atender rigorosamente todas as exigências da Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018.
Deverá ser entregue para o Consultor Educacional no ato da Matrícula.
Pode, se constar no certificado do curso a carga horária mínima de 1.600 horas/aula.
Não. Segundo o artigo 9º, inciso VII, e 44, inciso III, da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e com fundamento no Parecer CNE/CES no 263/2006, homologado em 18 de maio de 2007, publicado no DOU de 21 de maio de 2007. Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino.
As aulas da Pós-graduação e MBA nas modalidades presencial e online da BSSP acontecem preferencialmente uma vez ao mês, em três dias consecutivos.
Sim. O professor avaliará o aluno de acordo com sua metodologia de avaliação e será aplicada durante a aula. Assim, o aluno receberá as instruções pelo professor durante a aula ministrada, tanto online como presencial. O professor tem até 30 dias para lançar a nota.
As aulas online serão gravadas e depois disponibilizadas por um período de 90 dias no Portal do Aluno para aqueles que não puderem assistir ou tiverem falha de conexão. Nesta situação, o aluno deverá fazer a avaliação obrigatória para aprovação que será disponibilizada, pelo mesmo período.